Proteção contra Incêndio
 
  Home                          
  Produtos                      
  Aplicações Industriais     
  Cases                         
  Vendas                        
  Contato                      
Proteção contra Incêndio
 
   Produtos

FyreWrap Duct é uma manta isolante de fibra cerâmica para alta temperatura (temperatura de fusão acima de 1700ºC) especialmente desenvolvida para fornecer proteção passiva contra incêndios. Flexível, isola dutos metálicos localizados em cozinhas industriais, dutos de escadas pressurizadas, dutos de exaustão de fumaça, dutos químicos, entre outros.
FyreWrap é de fácil instalação, baixa espessura, requer apenas uma camada de proteção, resistente ao manuseio e possui baixo peso (3,65kg/m³).
Aprovações: UL, ULC, UL1978, ISSO 6944, ASTM E-136, ASTM C518, ASTM C411, UL 1887.


Selo Corta-Fogo com Fibra Cerâmica
- Aprovado pelo UL
- Aprovado para até 3 horas de proteção
- Permite a passagem de novos cabos/elementos
- Não tóxico
- Impede a passagem de gases e fumaça
- Testado pela ASTM E-814 e UL 1479
- Excelente vida últil



Nelson FSP™ Intumescent Firestop
- Classificado pelo UL
- Resistente a intempéries
- Aprovado pelo FM
- Permite a passagem de novos cabos/elementos
- Não tóxico
- Impede a passagem de gases e fumaça
- Reutilizável
- Testado pela ASTM E-814 e UL 1749
- Excelente vida útil
- Aceita pintura


Coat para cabos elétricos
É uma coat intumescente ou ablativa, utilizada para o retardamento de chamas em cabos elétricos, de controle e fibra ótica.
Pode ser aplicado através de trincha ou spray, é flexível, resiste à raios ultra-violeta, exposição solar e imersão. Não é tóxico, é base água e de fácil limpeza.
Aprovações: FMglobal.


Sistema FyreWrap
O sistema FyreWrap permite que o desempenho de cabos não sejam afetados pelo fogo, garantindo que equipamentos possam ser operados mesmo em incêndios.
Composto por mantas de fibra cerâmica com camadas de tecido de poliéster aluminizado e trama de fio de fibra de vidro em sua parte interna, oferece resistência, facilidade de manuseio e resiste às condições encontradas em refinarias e indústrias químicas.
O sistema FyreWrap Cable Tray é aprovado pela FMglobal para curvas de incêndio H30, H45 e H60. Atende ainda as normas ASTM e 1529 Hydrocarbon Fire Exposure, além de testes adicionais de Fire Resistance by Circuit Integrity.


Nelson MCT
Nelson MCT é composto por módulos de neoprene que formam uma selagem impermeável à passagem de gases e água, além de fornecerem máxima proteção contra incêndio em passagens de cabos através de decks e anteparas.
Pode ser utilizado como suporte de cabos conforme requerimentos da N.E.C. Artigo 300-19 para suporte de cabos.


Pyrocrete
Cimento à prova de fogo inorgânico, com formulação especialmente desenvolvida para proteção passiva contra incêndio e largamente utilizado na proteção de estruturas metálicas, anteparas e decks navais localizados em navios e plataformas petrolíferas.
Possui baixo peso e foi ensaiado e aprovado pela norma UL 1709 (fogo de hidrocarbonetos) para até 4 horas de incêndio. Também foi aprovado em testes adicionais para aplicação em anteparas navais classes A e H, certificadas pelo Lloyds Register, além do teste de Jet Fire e Blast Fire. Possui ainda aprovação pelo FMglobal para a proteção esferas de GLP.
Pyrocrete é fabricado em diversas densidades e possui uma extensa lista de aplicação no Brasil. É utilizada em plataformas de petróleo como a Petrobras P43, P48, P52, P54 entre outras.

Selagem corta-fogo Classe A60
Os sistemas classe A60-Nelson SK 737 e SK 738 são utilizados na selagem de aberturas localizadas em anteparas e decks classe A60, e evitam a passagem de fogo, fumaça e gases tóxicos entre compartimentos estruturais, podendo inclusive serem aplicados em áreas classificadas.
Nelson SK 737 é composto de uma massa corta-fogo base silicone CLK e isolamento para altas temperaturas FyreWrap Insulfrax Marine, Nelson SK 738 é composto de uma massa corta-fogo base silicone CLK e mastic corta-fogo FSP. Ambos sistemas são de fácil instalação, flexíveis, permitem a passagem de novos cabos, podem ser aplicados em tetos, não requerem molde e possuem excelente atenuação sonora.
 
Nelson CPS™ Composite Sheet
- Classificado pelo UL
- Painel auto-sustentável
- Aprovado pelo FM
- Testado pela ASTM E-814 e UL 1479
- Classificado para até 2 horas de proteção
- Intumescente
- Fácil instalação, pode ser cortado utilizando ferramentas simples


Nelson ES 1399™ Mastic Elastomérico
O ES 1399 é utilizado em selo corta-fogo. É flexível e é ideal para aplicação em juntas de expansão e contração.
- Tempo de proteção de até 4 horas
- Látex acrílico à base de água
- Econômico
- Elastométrico (Cura flexível)
- Pode ser pintado
- Resistente à água
- Aprovações: ASTM E814 e UL1479



Selagens corta-fogo temporárias
Nelson Pillow pode ser aplicado em aberturas de qualquer formato, oferecendo proteção temporária contra incêndio em decks e anteparas navais. Composto por material intumescente, pode ser aplicado manualmente, é reutilizável e permite passagem de novos cabos com facilidade.


Nelson PLW™ Firestop Pillow
- Classificado pelo UL
- Aprovado pelo FM
- Classificado para até 3 horas de proteção
- Não tóxico
- Intumescente
- Instalação fácil e rápida
- Facilmente removível para aplicação de novos cabos
- Testado para ASTM E-814 e UL 1479
- Para selagens permanentes ou provisórias



Nelson PCS™ Pipe Choke Systems para tubulação de PVC
- Removível
- Econômico
- Intumescente
- Testado pela ASTM E-814 e UL 1479
- Não tóxico
- Instalação fácil e rápida



Proteção de válvulas SDV e atuadores
A manta Darmatt foi testada e certificada para atender as curvas de incêncio Jet Fire, Blast Fire, além da curva H e são utilizadas na proteção de válvulas SDV e atuadores. Oferece excelente proteção contra incêndio e possui construção única, com mantas de fibra cerâmica combinadas com camadas metálicas em inox.
Possui aprovação pelo Lloyds Register, entre outras aprovações.


Firestop Coating FSC
É uma alternativa de proteção para tubos, cabos e fibras ópticas em incêndios. Pode ser aplicado através de trincha ou spray, possui flexibilidade, o que evita fissuras. Pode ser aplicado no ambiente marítimo, resistente aos raios ultra-violeta, exposição solar e locais que podem estar sob imersão. Não é tóxico, base água e de fácil limpeza.


Nullifire System E
É um epóxi intumescente bi-componente livre de solvente, utilizado na proteção passiva contra incêndio de estruturas metálicas, anteparas e decks navais, localizados normalmente em áreas sujeitas ao fogo de hidrocarbonetos.
Pode ser aplicado por airless, espátula e em algumas situações pode ser moldado, com um excelente acabamento. Possui baixo peso e espessura, pode ser incorporado na estrutura metálica e ser utilizado em áreas sujeitas a movimento de ondas do mar.
 
Proteção contra Incêndio
2010-2013